segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que é a Sociedade do Conhecimento?


A ‘Sociedade do Conhecimento’ é compreendida como aquela na qual o conhecimento é o principal factor estratégico de riqueza e poder, tanto para as organizações quanto para os países. Nesta sociedade, a inovação tecnológica ou novo conhecimento, passa a ser um factor importante para a produtividade e para o desenvolvimento econômico dos países.

http://www.portais.ws/?page=art_det&ida=657

4 comentários:

  1. O conceito de sociedade do conhecimento apresentada mostra que estamos em meio a uma nova revolução tecnológica e portanto, a profundas mudanças nas relações sociais, na economia, na cultura, na política e no espaço geográfico. É de se esperar, também que imponha mudanças no sistema educativo.

    ResponderExcluir
  2. A sociedade de conhecimento abre as portas para alcance de informações e qualificação através da tecnologia que se atualiza constatemente.

    ResponderExcluir
  3. Em um mundo moderno onde a única certeza é a mudança, apenas o conhecimento é uma fonte segura de vantagem competitiva. O conhecimento passou a ocupar uma posição essencial no desenvolvimento das forças produtivas.

    ResponderExcluir
  4. Blog sem identificação e até o dia 10 de outubro, nenhum slide foi publicado.

    ResponderExcluir